Prototipo - In Experiments We Trust - Artigo do Blog MIT

Olá Amigos do Grupo Líder-Facilitador.
Abaixo um artigo que fala da importância dos Experimentos (Protótipo)

In Experiments We Trust
Blog do MIT Sloan Management Review
O Artigo apresenta algumas dificuldades de conduzir experimentos.

Na minha percepção o maior de todos os Obstáculos à Inovação é:
 - Achar que Sabe Tudo (ficar na zona de conforto) ou
 - Querer ser Percebido como Sabe Tudo (ou medo de não ser percebido desta forma)

Quem Achar que Sabe Tudo (ou querer ser percebido como Sabe Tudo):
 - Não ouve o Cliente (nem o interno nem o externo)
 - Não ouve os Colegas de outros Departamentos da Empresa
 - Não faz Experimentos ou Protótipos
É interessante que os três pontos fortes do Design Thinking são:
 - Ouvir e Observar o Cliente (Aprender com o Cliente)
 - Trabalho em Equipe Multidisciplinar (Aprender com os Colegas)
 - Protótipo (Aprender com Experimentos) 
Eu gosto do Provérbio Chinês:
Quem pergunta, permanece ignorante durante cinco minutos,
mas quem não pergunta será um ignorante para sempre. 

Felicidade
Eurico Gushi
Facilitador de Workshop de Estratégia, Inovação e Focus Group

CRIAVIVA  Consultoria - Strategic Decision Mapping
criaviva@terra.com.br  -  http://www.criaviva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário